segunda-feira, 24 de março de 2014

Teatro não é para qualquer um

Teatro não é para qualquer um. Não, não é mesmo! Agora veja você, que estava eu aninhada na minha poltrona B9 quando toca o primeiro sinal e o rapaz que estava sentado ao meu lado direito com a namorada/esposa/coitada, solta a pérola. -Já vai! Hahaha. Eis que toca o segundo. E o rapaz insiste na piada. – Já disse que to indo! Hahaha (sim, a piada era acompanhada de uma risada ridícula). E quando o terceiro sinal ressoa.. – Que pessoa insistente, Né? Hahaha. (respiro fundo, nota mental: to de TPM, preciso dar um desconto) As luzes se apagam, e o cenário se mostra aos poucos. A atriz entra em cena e eu não consigo me concentrar porque a criatura do meu lado direito não apaga a porcaria do celular!!! O teatro todo escuro e aquele holofote do meu lado, me cegando!!! Instintivamente levantei a minha mão, me protegendo daquela luz inapropriada. Mas o rapaz não contente, continuava, sem nem um pouco de sensibilidade à situação, a soltar os seus ricos comentários. – Vai ser assim o tempo todo é? Assim eu vou dormir.. (respiro profundamente.. na verdade pego fôlego e levanto o meu casaco, fazendo uma espécie de cortina/barreira/muro de Berlim entre os nossos mundos) Não, ele não desliga o seu melhor amigo em nenhum momento. Até que não agüentei. Futuquei-o pontualmente e falei. – O senhor pode, por favor, apagar essa luz? Está incomodando. Há! Vibrando por dentro com a minha atitude, sim, eu poderia ta batendo, eu poderia ta gritando, mas não, eu to pedindo encarecidamente para que esse energúmeno me deixe ver o espetáculo que me propus a ver. Quando escuto o.. o.. vou chamá-lo daqui por diante de terrorista infiltrado. O terrorista infiltrado fala para a namorada/esposa/coitada. – É trabalho, pô! Não vou desligar só pq to aqui. A mulher coitada, havia reclamado com ele, possivelmente (espero eu) com vergonha da postura inadequada. Sim, ele desligou. Então nesse momento de paz, consigo começar a prestar atenção na peça, com texto muito bom por sinal, uma peça com uma mulher falando do mais intimo de uma mulher, com seus anseios, duvidas, inseguranças.. estou envolvida com a cena quando escuto um.. ronco? Oi? Jura? POR FAVOR!!!!! Alguém avisa que teatro não é para qualquer um! Eu morri uma 50 vezes de vergonha da atriz. De vergonha pela namorada/esposa/coitada desse babaca e de raiva do dito cujo. Mais uma vez a namorada/esposa/coitada tenta interferir e futuca o cara que olha para ela e pergunta em tom de barzinho enquanto ta passando um BAxVI na TV. – O que foi?! (respiro tão profundamente dessa vez, que quase senti o cheiro de mofo das cortinas do camarim) Sim, depois disso ele se aquietou um pouco ou me entreti de uma forma tão inteira com a peça que não o mais percebi. Até a mulher do meu lado esquerdo resolver tirar um pacote de jujubas da bolsa, cortando o silêncio dramático com um barulho ensurdecedor de plástico de doce. Ok! Vocês venceram, batatas fritas! Ps.1: Não ir a Teatros na TPM. Ps.2: Não ir à Teatros mais comerciais (por mais que estejam passando peças que gostaria de ver, mas se já passou algo como Piaba por ali.. esqueça.. o público volta achando que é algo assim... não, não dá para mim.) Ps.3: Deveria ter um treinamento antes de começar o espetáculo. Um vídeo com orientações de conduta e como respeitar o coleguinha da cadeira ao lado. Tipo aqueles vídeos de segurança para entrar em fábricas) Ps.4: Preciso ver essa peça novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário