quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O novo modelito de homem

Outro dia fui a um aniversário de uma amiga e conversando com os outros convidados, sem querer encostei a minha perna na perna de um rapaz novinho amigo dela. Espetou! Não me toquei do que havia acontecido até que olhei melhor para aquelas pernas magrinhas e com poucos pelos, mas poucos porque sofreram uma depilação!

Achei engraçado, aquilo era novo para mim, homem raspando as pernas?! Enfim comentei e perguntei, você raspa as pernas? E ele prontamente “peito e axilas também”! Ai minha Nossa Senhora, porque?! Achei que fosse gay, sei lá, mas não, ele era o “pegador das menininhas da sua idade”, ele não soube me explicar bem porque fazia aquilo, mas sem resposta não podia ficar.

Pesquisei, achei outros e acabei descobrindo que muitos homens estão fazendo isso agora. Uns dizem que é porque suam muito e é nojento (não me convenceu muito...inclusive um amigo disse que além do suor incomodar ele estava nadando, mas é mentira porque no máximo dá umas braçadas no Porto uma vez por mês, fingi que acreditei.) outros disseram que é porque tá na moda! (faça-me o favor, heim?! Alguém avisou que depois que raspa nunca mais fica molinho, igual à antes?) e ainda tiveram os que falaram que é porque as mulheres gostam! (mentira, viu? As mulheres não gostam... ou será que gostam?)

Foi aí que fui pesquisar com elas agora, para tentar entender um pouco essa nova situação. E pasmem existem mulheres que gostam mesmo! Mas EXISTEM AS QUE NÃO GOSTAM!!! Como eu, por exemplo! E mais algumas várias amigas.

Então entendi que: 1º existe um público sim para esse novo modelito de homem e 2º é um público bem específico, ou seja, por favor, não ache (você homem) que precisa fazer isso para ser bem aceito a não ser que o público que queira atingir (mulheres novinhas que seguem a moda e vivem em academia (não fazem muito mais que isso, ok?), mulheres maduras que querem experimentar algo novo, mulheres que não sabem bem o que querem e você aparece e ... serve, mulheres que não ligam em deitarem num peito espinhento e encontrarem suas pernas em pernas espinhentas e...(nunca mais deixei a depilação para depois, agora senti na pele o que eles sentem) e alguns gays (também conheço os que preferem ao natural) realmente goste disso.

Fiquei pensando... Como será que isso surgiu? Será que foi da mesma maneira que apareceu o estereotipo da mulher bonita? Magra, cabelo liso e com roupa da moda. Será que o modelo “Barbie e Ken” ganhou vida?

Será que essa preocupação exacerbada pela aparência não está tomando uma importância demasiada nas vidas dos homens de hoje?

Será que Narciso também se depilava?

Será que estamos invertendo os papéis até nesse aspecto?

Será que eles querem voltar a ser crianças (desprovidos de pelos) e diminuírem suas responsabilidades apesar de aumentarem suas idades e gastos com salões de beleza?


Não sei! Mas sei que adoro pelos no peito e barba na cara! Mas não adianta pelos no peito e barba na cara se faltar o mais importante que é sem dúvida o respeito, o carinho, o cavalheirismo, a educação, o bom papo, gostos compatíveis, o cuidado, o querer agradar... (mas confesso que peito raspado ainda não dá para mim... mas entre o raspado gentil e o peludo idiota... aiai vamos amadurecer essa idéia... ).

3 comentários:

  1. Ai ai... esse é o novo homem, amiga. O tal metrosexual. Eu prefiro os machos do meu tempo, por mais machista que isso pareça ser. Se bem que um Gianechinni caía bem, né?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Domi!
    Blogando, agora, querida?! Que bom ! Quero ver suas poesias aqui...
    Tambem quero dizer que esta foto está linda demais! Já que vc capturou um tantinho da luz do sol pra gente, compartilhe, tá? Rs..
    Quanto ao novo modelito...Domi, eu confesso que gosto! Acho cuidadoso da parte deles e higiênico também. Se é tão agradável para nós uma pele lisinha ! Eles descobriram isso! E digo mais: tenho dois amigos que aderiram ao hábito. Só estão tendo de se acostumar à dor do processo de depilação...frescurentos !
    Nunca gostei de barba...nem de pelos na axila. Os outros eu tolero. Mas, como diz você, há coisas muito mais importantes, como o carinho, o respeito e o cuidado. E definitivamente eu sublimo todo o resto se isso, essencial, existir !
    Beijos!

    p.s.: passa em meus blóguis! um sobre sentimento e outro sobre dança. bjs!

    ResponderExcluir
  3. tb acho uma aberracao essa coisa de homi raspar perna, suvaco etc..se bem que eh uma coisa cultural, ne? afinal, fazemos a barba..mas como diz, cada um no seu galho, e o meu eh natural!

    ResponderExcluir